Política de Vendas

1º - Abertura da ficha de cliente:
 

A abertura da ficha de cliente é considerada como válida após a ativação feita.
 

A ficha de cliente deverá de ser devidamente preenchida, ou seja, os campos deverão estar completos, com os devidos espaçamentos entre os algarismos, tais como: nome e morada completos, localidade, código postal, telefone, e-mail, identificador de cliente e palavra-chave.

Todos os campos que possuem o símbolo (*) devem de ser corretamente preenchidos pois são campos de preenchimento obrigatório.

Após a análise da ficha devidamente preenchida com todos os dados solicitados pela Firstbike, a aprovação é enviada ao cliente com os dados de acesso por e-mail.

 

2º - Encomendas:

- A Firstbike reserva-se no direito de alterar preços, incluir ou excluir produtos sem aviso prévio.

 

3.º - Confirmação:

Após a receção do pedido de encomenda, o mesmo será confirmado pelo nosso Departamento Comercial ao cliente (poderá ser por e-mail ou via telefónica).

- Este sítio é um catálogo Online, com produtos virtuais podendo os mesmos não estarem momentaneamente em stock, estando portanto sempre sujeitos a disponibilidade dos fornecedores.

- A confirmação engloba: quantidades em stock e sua disponibilidade, preços, descontos e prazos de entrega.

 

4º - Forma de Pagamento:

- Pagamento por transferência Bancaria, após a confirmação de disponibilidade enviada pelo nosso departamento comercial para o seguinte IBAN PT50 0033 0000 45368055950 05)

- Crédito Clássico até 48 meses (preenchendo os requisitos necessários e sujeitos a aprovação de entidade competente)

- Crédito sem juros até 36 meses, para produtos que não estão em promoção e sem desconto (preenchendo os requisitos necessários e sujeitos a aprovação de entidade competente)

 

5.º - Envio

As encomendas serão enviadas por transportadora.

Os portes serão suportados pelos clientes, cujos valores serão aplicados por tabela:

  • Encomenda com pagamento por transferência bancária (continente) 5.00€
  • Encomenda com valor superior a 50,00€, portes gratuitos (para o continente)

*Volumes de maior dimensão o valor dos portes terá que ser calculado em função do peso volumétrico.

  • Encomenda para as ilhas e estrangeiro com portes sujeitos a consulta

 

6º - Política de trocas

Nos termos da alínea f) do n.º 1 do artigo 4º do Decreto Lei n.º 143/2001, de 26/04, o cliente dispõe de um prazo máximo de 14 (catorze) dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Para a empresa aceitar a devolução do(s) artigo(s), o cliente tem de seguir este procedimento:

1. Contactar a Firstbike por Carta Registada, e-mail ([email protected]), através da respetiva conta de cliente, ou por telefone para pedir uma recolha do produto a devolver à Firstbike.

2. Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta.

3. Colocar a embalagem original numa embalagem de proteção.

4. Entregar a encomenda ao transportador.

Na altura da receção da peça devolvida, será emitida uma nota de crédito do valor correspondente ao cliente. Caso este demonstre que não tem qualquer interesse em outro artigo para a substituição do mesmo, poderá solicitar o reembolsado, que será feito através do modo de pagamento original.

Importante:

Para que a devolução seja aceite, é essencial que:

 

  • A própria peça esteja em perfeitas condições (sem ter sido utilizada e sem sinais de ter sido montada)
  • Nos seja devolvida na sua embalagem original (intacta, sem marcas e sem fita-cola)
  • A encomenda seja colocada numa caixa de envio juntamente com a cópia da “Fatura de compra” (certifique-se de as peças pesadas ou frágeis são devidamente embaladas de forma a não se moverem)

 

7º - Características de produtos

Os produtos vendidos na loja online da Firstbike respeitam as características do fabricante, qualquer produto que apresente características diferentes do fabricante será erro de introdução, neste caso prevalece a informação original da marca, não assumindo a Firstbike qualquer responsabilidade sobre erros desta origem.

 

8º - Fotografias de produtos

As fotografias apresentadas no nosso sítio internet são meramente ilustrativas. Recomendamos, pois, que consulte os detalhes do produto para informação acerca das respetivas características, no caso de fotos trocadas assiste ao cliente o direito de cancelar a encomenda.

 

9º - Preços e disponibilidade

O catálogo de produtos da firstbike.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço quer de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, o cliente será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga, sendo a devolução do mesmo feito através do modo de pagamento original.

10º - Informação sobre conteúdos

Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram procederemos, logo que possível, à respetiva correção. No caso de a informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legalmente aplicáveis.

As fotografias apresentadas no nosso sítio internet são meramente ilustrativas. Recomendamos a consulta detalhada do produto para informação acerca das respetivas características.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Apesar dos esforços da Firstbike, alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

 

11º - Avisos gerais

Em nenhumas circunstâncias seremos responsáveis por: 

a) Prejuízos económicos de qualquer tipo

b) Prejuízos indiretos, especiais ou consequentes; ou

c) Danos ou perdas de dados relativos a este site.

 

12º - Aviso CIAB

EM CASO SE LITÍGIO, O CONSUMIDOR PODE RECORRER AO CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO SITO NA RUA D. AFONSO HENRIQUES, Nº 1, 4700-030 BRAGA E NA PÁGINA WEB EM WWW.CIAB.PT

LEI Nº144/2015, 8 DE SETEMBRO