Entregas

1 - Quais são os custos de envio?

Os portes serão suportados pelos clientes cujos valores serão aplicados por tabela:

  • Encomenda com pagamento por transferência bancária (continente) 5.00€
  • Encomenda com valor superior a 50,00€, portes gratuitos (para o continente) 
    Volumes de maior dimensão o valor dos portes terá que ser calculado em função do peso volumétrico.
  • Encomenda para as ilhas e estrangeiro com portes sujeitos a consulta

Se optares por enviar a tua encomenda para uma loja da Firstbike não terás qualquer custo de envio. 

> Nos artigos que requerem montagem, o serviço será efetuado de forma gratuita, mas será efetuado mediante disponibilidade na loja.

O custo total da expedição é apresentado ao finalizares o processo de compra e após indicares a morada de entrega.

 

2 - Como posso seguir a minha encomenda?

Clica no link dos CTT indicado no e-mail de expedição de encomenda que recebeste.

Introduz na caixa de pesquisa o código de seguimento.

NOTA: Esta funcionalidade não está disponível para encomendas entregues em loja.

 

3 - Após receber a confirmação da encomenda por e-mail, dentro de quantos dias irei receber a minha encomenda?

Na sua maioria, as encomendas serão entregues nas 48h úteis seguintes ao pagamento. Apesar dos nossos melhores esforços, o prazo de entrega poderá estender-se até um máximo de 4 dias úteis.

Os prazos de entrega mencionados excluem:

  • artigos com rotura de stock terão um prazo de entrega alargado,
  • As Ilhas - dos Açores e da Madeira - para as quais o prazo de entrega se poderá prolongar até 12 dias úteis.

NOTA: Relembramos que a encomenda só será preparada após a confirmação do pagamento.

 

4 - Como é que sei que a minha encomenda já chegou à loja?

Quando a tua encomenda chegar à loja irás receber um e-mail, assim como um SMS com a indicação que já a poderás levantar.

 

5 - Qual o procedimento para levantar a encomenda na loja?

Após receberes o e-mail e/ou SMS (caso tenhas fornecido o teu número de telefone) de confirmação de encomenda deverás dirigir-te à loja na qual se encontra a encomenda.

Deverás levar contigo:

  • Um documento teu de identificação ou documento com NIF
  • O e-mail ou SMS de confirmação

 

6 - Posso autorizar alguém a levantar a minha encomenda numa loja por mim?

Sim.

Para tal; a pessoa deverá levar consigo:

  • um documento de identificação ou o NIF indicados na encomenda
  • email ou SMS de confirmação

 

7- É mais rápido encomendar para uma loja?

Os prazos de entrega estimados para entrega ao domicílio e entrega numa loja são exatamente os mesmos.

 

8 - Posso escolher onde quero receber a minha encomenda?

Sim.

Podes escolher entre:

  • Entrega numa Loja Firstbike em Portugal Continental
  • Entrega numa morada à tua escolha.

 

9 - O que acontece se eu não estiver em casa para receber a encomenda?

A encomenda pode ser rececionada por outra pessoa, bastando a assinatura da mesma.

 

10 - E se ninguém estiver na morada que eu indiquei?

Se ninguém estiver na morada indicada para envio da encomenda, os CTT irão levar a encomenda de volta, deixando na tua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega sem sucesso.

  • Deverás dirigir-te ao balcão dos CTT indicado na notificação.
  • Levar a notificação.
  • Levar um documento de identificação teu.